DATA DE ABERTURA DO PROCESSO DE BEATIFICA√á√ÉO DE PADRE LEO √Č ANUNCIADA

A celebra√ß√£o ser√° na Comunidade Beth√Ęnia Recanto S√£o Jo√£o Batista (SC), local onde Padre L√©o manifestou seu amor às pessoas por meio do acolhimento

Por Rodrigo Matarazzo em 11/12/2019 às 11:04:31

O processo de beatifica√ß√£o de Padre Léo Tarcísio Gon√ßalves Pereira, que é natural do bairro Bigu√°, em Delfim Moreira, j√° tem data marcada para sua abertura: 7 de marco de 2020.

O anúncio oficial ocorreu no último dia 8 de dezembro pelo Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Can√ß√£o Nova, em Cachoeira Paulista (SP), acompanhado pelos padres da Comunidade Beth√Ęnia, fundada por Padre Léo.

A celebra√ß√£o ser√° na Comunidade Beth√Ęnia Recanto S√£o Jo√£o Batista (SC), local onde Padre Léo manifestou seu amor às pessoas por meio do acolhimento.

Com a abertura do processo de beatifica√ß√£o, Padre Léo pode ser chamado oficialmente de "Servo de Deus", que é o título que a Igreja Católica d√° a uma pessoa cujo processo de canoniza√ß√£o foi oficialmente aberto.

Em 2020, iniciar√° a primeira fase do processo de canoniza√ß√£o do religioso mineiro, chamada de fase diocesana, em que ser√£o recolhidos testemunhas, gra√ßas alcan√ßadas e todo o material que padre Léo escreveu ao longo da vida, incluindo palestras e prega√ß√Ķes.

Com o dossi√™ concluído, todo o material ser√° enviado para Roma, na Causa dos Santos, respons√°vel por receber e analisar os processos de beatifica√ß√£o do mundo inteiro. L√° eles v√£o analisar toda a documenta√ß√£o e v√£o dar o parecer se o padre Léo tem condi√ß√Ķes ou n√£o de ser beatificado. Se a Causa dos Santos tiver a comprova√ß√£o das virtudes heroicas, ele ser√° declarado Servo de Deus e, posteriormente, é declarado Vener√°vel pelo Vaticano. Depois disso, ser√° preciso de um milagre comprovado pela igreja e a partir do milagre, é declarado beato. Mais tarde, é necess√°rio um novo milagre comprovado para que se torne santo.

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Coment√°rios

ANUNCIE