Divulgação Pe. Reginaldo Manzotti no dia de sua ordenação
Para celebrar este momento especial, fiéis de todo o país são esperados para a Santa Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata do sacerdote, no sábado, dia 11 de janeiro de 2020. A celebração Eucarística acontece a partir das 17h, no Santuário Nossa Senhor de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR).
Padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, noroeste do Paraná. É o caçula dos seis filhos de uma família de ascendência italiana. Influenciado pela religiosidade de seus familiares, o pequeno Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal. Aos 11 anos de idade ingressou no Seminário dos Frades Carmelitas na cidade de Graciosa, também no interior do Paraná. Concluiu seus estudos e graduou-se em Filosofia e Teologia.
Aos 25 anos, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal. "Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapulário", promete Padre Reginaldo, que consagrou o seu sacerdócio à Nossa Senhora do Carmo. A passagem "Tudo posso Naquele que me fortalece" foi escolhida para seu lema sacerdotal.
Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como pároco na Igreja São José Operário, em Pinhais – região metropolitana de Curitiba – que as televisões e rádios observaram o talento para evangelizar do jovem padre.
"As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus", conta o padre Reginaldo Manzotti.
Em 2005, o sacerdote fundou a Associação Evangelizar é Preciso, uma obra considerada benfeitora nacional que tem como objetivo a evangelização pelos meios de comunicação. Em 2006, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje Santuário), por onde passam diariamente milhares de fiéis.
Escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, Padre Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Em 2018, reuniu 1,9 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), no XI Evangelizar é Preciso, maior evento católico nacional do país, ficando atrás somente das visitas dos pontífices.
O sacerdote apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Durante o seu programa "Experiência de Deus", Manzotti alcança o maior "streaming" do rádio em todo o Mundo.
Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, 2,5 milhões de seguidores no Instagram, 1,3 milhão de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 670 mil seguidores no Twitter. Seu portal, http://www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.
Fonte: ALETEIA