Pe. Reginaldo Manzotti completa 25 anos de ordenação sacerdotal

A celebração acontece neste sábado, 11 de janeiro, em Curitiba (PR)

Por Redação em 10/01/2020 às 12:10:04
Divulgação Pe. Reginaldo Manzotti no dia de sua ordenação

Divulgação Pe. Reginaldo Manzotti no dia de sua ordenação

O Pe. Reginaldo Manzotti comemora o jubileu de prata de sua ordena√ß√£o sacerdotal. S√£o 25 anos de sacerdócio marcados pela entrega total a Deus e à Miss√£o de evangelizar.

Padre Reginaldo Manzotti assumiu o compromisso de fazer o anúncio do
Evangelho de Jesus Cristo para todos os povos pelos meios de Comunicação,
agindo sempre na gratuidade, no acolhimento, na orientação, na Intercessão e,
principalmente, na fé. S√£o 25 anos de pastoreio pelo Brasil e pelo mundo,
disseminando a devoção a Jesus das Santas Chagas por todos os continentes.

Para celebrar este momento especial, fiéis de todo o país s√£o esperados para a Santa Missa em A√ß√£o de Gra√ßas pelo Jubileu de Prata do sacerdote, no s√°bado, dia 11 de janeiro de 2020. A celebra√ß√£o Eucarística acontece a partir das 17h, no Santu√°rio Nossa Senhor de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, em Curitiba (PR).

Padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, noroeste do Paran√°. É o ca√ßula dos seis filhos de uma família de ascend√™ncia italiana. Influenciado pela religiosidade de seus familiares, o pequeno Reginaldo Manzotti viu brotar o desejo de seguir a vida sacerdotal. Aos 11 anos de idade ingressou no Semin√°rio dos Frades Carmelitas na cidade de Graciosa, também no interior do Paran√°. Concluiu seus estudos e graduou-se em Filosofia e Teologia.

Aos 25 anos, Reginaldo Manzotti foi ordenado padre em sua cidade natal. "Onde quer que eu esteja, levarei o seu nome e proclamarei em todos os lugares o seu Santo Escapul√°rio", promete Padre Reginaldo, que consagrou o seu sacerdócio à Nossa Senhora do Carmo. A passagem "Tudo posso Naquele que me fortalece" foi escolhida para seu lema sacerdotal.

Atuou em paróquias de Curitiba e Paranavaí, mas foram nos cinco anos atuando como p√°roco na Igreja S√£o José Oper√°rio, em Pinhais – regi√£o metropolitana de Curitiba – que as televis√Ķes e r√°dios observaram o talento para evangelizar do jovem padre.


"As pessoas descobriram a verdadeira alegria de servir a Deus, sedentas, aprenderam a procurar mais a Jesus", conta o padre Reginaldo Manzotti.

Em 2005, o sacerdote fundou a Associa√ß√£o Evangelizar é Preciso, uma obra considerada benfeitora nacional que tem como objetivo a evangeliza√ß√£o pelos meios de comunica√ß√£o. Em 2006, assumiu a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (hoje Santu√°rio), por onde passam diariamente milhares de fiéis.

Escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de r√°dio e TV, Padre Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangeliza√ß√£o. Em 2018, reuniu 1,9 milh√£o de pessoas no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), no XI Evangelizar é Preciso, maior evento católico nacional do país, ficando atr√°s somente das visitas dos pontífices.

O sacerdote apresenta programas de r√°dio e televis√£o que s√£o retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Durante o seu programa "Experi√™ncia de Deus", Manzotti alcan√ßa o maior "streaming" do r√°dio em todo o Mundo.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem quase 7 milh√Ķes de seguidores no Facebook, 2,5 milh√Ķes de seguidores no Instagram, 1,3 milh√£o de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 670 mil seguidores no Twitter. Seu portal, http://www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milh√£o de acessos m√™s.

Fonte: ALETEIA

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Coment√°rios

ANUNCIE