Munhoz apresenta Dr. Newton e Elias Orsini como pré-candidatos

Por Redação em 21/06/2020 às 15:53:57
O que em tempos normais seria uma solenidade para lotar o sal√£o da Bike & Cia acabou se transformando na noite desta sexta-feira,19, em um encontro restrito para pessoas que foram acompanhar de perto o anúncio oficial da apresenta√ß√£o dos nomes que dever√£o compor a chapa majorit√°ria do grupo da situa√ß√£o, liderado pelo deputado estadual José Antônio Barros Munhoz: o médico Dr. Newton Santana e o advogado e pastor evangélico Elias Orsini, anunciados, respectivamente, como pré-candidatos a prefeito e vice.

Cercada de cuidados como a manuten√ß√£o de distanciamento entre os participantes, disponibiliza√ß√£o de √°lcool em gel e uso obrigatório de m√°scaras, a solenidade reuniu apoiadores de cinco agremia√ß√Ķes partid√°rias; PSDB, PSB, Cidadania, Progressistas e PL.

Para os padr√Ķes costumeiros, o encontro até que foi r√°pido. Em menos de uma hora discursaram cinco pessoas, Luan Rostirolla, presidente da C√Ęmara Municipal, o prefeito José Natalino Paganini, o deputado Totonho Munhoz, Elias Orsini e Newton Santana. Rostirolla e Paganini foram mais comedidos e se posicionaram de maneira a destacar a qualifica√ß√£o dos dois nomes que ser√£o apresentados em conven√ß√£o com data ainda a ser confirmada pela Justi√ßa Eleitoral.

Munhoz por sua vez, sem se intimidar com o uso de m√°scaras, fez o discurso mais longo e também o mais contundente. Disse que o processo de sondagens para a escolha dos nomes do grupo passou por uma espécie de crivo popular. "Seu nome brotou no cora√ß√£o das pessoas", disse se dirigindo ao médico Newton Santana.

Com rela√ß√£o à Elias Orsini, trouxe à tona o relacionamento pessoal e cordial que sempre manteve com seu pai, o saudoso pastor Jo√£o Orcini, que segundo o deputado sempre aben√ßoou as suas empreitadas políticas. "Jo√£o Orcini dizia que acreditava no meu trabalho porque eu sempre trabalhei para os mais pobres", comentou. Defendeu ainda de forma apaixonada o legado decorrente de mais de 30 anos de atua√ß√£o de seu grupo à frente das decis√Ķes políticas e administrativas da cidade. Externou sua convic√ß√£o de que este trabalho ter√° continuidade com os nomes que ora est√£o sendo apresentados como pré-candidatos.

Iniciação

No momento em que dirigiram palavras ao público presente, tanto Newton Santana como Elias Orsini enfatizaram o fato de estarem passando por um processo de inicia√ß√£o na atividade política. "Recebo este desafio com muita alegria, mas também com muita responsabilidade", afirmou o religioso, para em seguida completar: "Itapira sempre foi muito generosa com minha família e agora chegou o momento de retribuir".

Newton Santana falou também com desenvoltura, ali√°s, exibindo-se com a tradicional empatia que fez dele uma das pessoas mais atuantes e respeitadas da sociedade itapirense desde que aqui chegou no ano de 1987 para atuar no servi√ßo municipal de saúde. Fez um apanhado de sua trajetória como profissional da √°rea da saúde e respeitado representante do chamado terceiro setor, com privilegiada vis√£o dos problemas sociais do município.

Lembrou ainda de sua identificação para as coisas do mundo rural. "Gosto muito de festa", disse, ao defender sua visão de que Itapira necessita preservar a vocação comunitária que segundo ele a faz uma cidade tão especial. Finalizou externando a todas as pessoas presentes seus agradecimentos pela confiança depositada em seu nome.


Fotos: Pedro Bagini

Fonte: Gazeta Itapirense

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Coment√°rios

ANUNCIE