Diocese de Campanha planeja volta de missas a partir de 1º de agosto

Por Rodrigo Matarazzo em 28/06/2020 às 16:04:26
No entanto, órgão publicou documento com orientações sobre retorno das atividades presenciais em segurança. A Diocese de Campanha (MG) anunciou que pretende voltar a autorizar realização de missas com público em igrejas a partir do dia 1º de agosto. No entanto, em documento oficial, o órgão informou que deve seguir a orientação de cada prefeitura e que irá exigir cumprimento de regras para evitar a transmissão do coronavírus em celebrações.

Entre as normas, a diocese orienta que idosos e pessoas de grupos de risco não compareçam às paróquias. O acesso de fiéis será determinado por cada Secretaria Municipal de Saúde e cada local deve indicar quais são as regras de higiene e distanciamento social.

Além disso, portas e janelas devem permanecer abertas, o uso de máscara será obrigatório e os fiéis terão que realizar uma inscrição no escritório das paróquias, para receberem uma senha que permitirá o acesso.

Não serão permitidos uso de água benta em reservatórios e o cumprimento durante o gesto de paz. As orientações ainda incluem higienização das mãos de todos os participantes e mais medidas que evitem aglomerações e contato.

As orientações seguem normas estabelecidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE