Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Secretaria de Cultura lança documentário sobre história da cidade de Carrancas, MG


O documentário será exibido todas as terças-feiras do mês de julho (7,14, 21 e 28) nas redes sociais da Secretaria do Turismo e Cultura de Carrancas (MG). Secretaria da cultura lança documentário sobre a história de Carrancas (MG)

Secretaria de Turismo e Cultura de Carrancas (MG)

A Secretaria do Turismo e Cultura de Carrancas (MG) lançará nas plataformas online um documentário sobre a cidade. A gravação foi feita com base em um livro da escritora Maria da Graça Menezes Mourão, que conta sobre a história e a origem do município.

"Carrancas é muito conhecida pelas suas belezas naturais, mas a história da cidade ainda é muito oculta. Por isso a gente quer que o carranquense residente ou não, e o turista conheça essa história", contou Marcos Alexandre Ramos, diretor administrativo de turismo e cultura do município.

O livro é uma obra completa que conta desde as primeiras edificações da cidade até a Estrada Real, da qual Carrancas faz parte, que vai de Minas Gerais ao Rio de Janeiro. Por isso, a convite da Secretaria, a autora foi convidada a participar do documentário, nomeado 'Carrancas, História e Identidade' .

"A gente estruturou um local, levamos ela até o alto da Serra das Carrancas, que é a serra que deu origem ao nome da cidade local bem significativo. E lá, nós da secretaria mesmo fizemos a gravação, entrevistamos ela", explicou Marcos Alexandre.

O documentário será dividido em quatro capítulos em ordem cronológica desde os primeiros posseiros até a construção das capelas. Ele será exibido todas as terças-feiras do mês de julho (7,14, 21 e 28) nas redes sociais da Secretaria, Facebook e Instagram.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!