Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Batalhão da Polícia Militar em Pouso Alegre tem troca de comando


Cerimônia nomeou o tenente-coronel Juliano Santana Silva como novo comandante. Tenente-coronel Rogério Santos de Souza sai do comando para se aposentar. Cerimônia marca troca de comandante da PM de Pouso Alegre

O 20º Batalhão de Polícia Militar de Pouso Alegre (MG) teve troca de comando nesta sexta-feira (3). Em cerimônia realizada com público reduzido, por conta do coronavírus, o tenente-coronel Juliano Santana Silva assumiu o comando.

Santana tem 27 anos de trabalho na Polícia Militar e foi comandante por dois anos e meio no batalhão da PM em São Lourenço. "Eu estou vindo de uma região muito focada no turismo, que é o Circuito das Águas, Terras Altas da Mantiqueira, Montanhas Mágicas, cuja pujância é muito grande nessa área. E aqui nós temos uma área muito pujante na parte econômica, cultural, industrial. Então nós vamos trazer a experiência de lá, pra poder aplicar aqui", disse o novo comandante.

"Trago muita vontade de trabalhar, de fazer com que Pouso Alegre e as cidades que integram nosso batalhão continuem cidades seguras e as melhores cidades pra se viver no nosso estado de Minas Gerais".

Ele assume o lugar do tenente-coronel Rogério Santos de Souza, que se aposenta após 29 anos de atuação na PM. "A gente leva a gratidão por ter servido à comunidade, ter servido uma instituição tão bacana como é a Polícia Militar. E eu ter sido premiado no fim da minha carreira com o comando do 20º batalhão aqui no Sul de Minas. Uma importante unidade, de importantes cidades, da região mais importante do estado, tirando a metropolitana. Então a gente está satisfeito, fez um trabalho bacana de aproximação da comunidade. Agora, tem que passar para o próximo. O tenente-coronel Sanatana é um excelente oficial e desejo toda sorte do mundo pra ele. A gente está deixando o batalhão em boas mãos".

Batalhão da Polícia Militar em Pouso Alegre (MG) tem troca de comando

Reprodução/EPTV

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!