Jornal 2

Alta de novos casos de Covid-19 em uma semana tem Alfenas, Brazópolis e Itajubá no topo da lista

Por Rodrigo Matarazzo em 01/08/2020 às 11:34:58
Entre as 30 cidades com mais casos da doença no Sul de Minas, os três municípios foram destaque negativo com maior número de novos casos, no comparativo com a alta da última semana. Alfenas, Brazópolis e Itajubá são as três cidades do Sul de Minas que registraram maior alta no número de casos de coronavírus, no comparativo com o crescimento da semana anterior. O levantamento exclusivo do G1 leva em conta dados das 30 cidades com mais casos de Covid-19 na região.

Os números são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Em Alfenas, foram registrados 133 novos casos na semana, o que representa uma alta de 74 casos em relação à semana anterior, quando o município teve 59 novos registros. A cidade está há três semanas em tendência de alta.

A mesma situação aconteceu em Brazópolis, com 69 novos casos na semana, que representou um aumento em 67 registros no comparativo com os casos registrados na semana anterior, quando a cidade teve apenas dois novos pacientes. Na última semana, Brazópolis não estava entre as 30 cidades com mais casos no Sul de Minas.

Já em Itajubá, foram 123 novos casos, 47 a mais que a alta da semana anterior, quando foram 76. Também houve destaque negativo para Andradas, que entrou na lista das 30, após registrar mais 37 confirmações, e Guaxupé, que registrou alta de casos pela oitava semana consecutiva.

Balanço de 30 cidades

Entre os 30 municípios com mais casos na região, 13 registraram aumento de novos casos na semana, quatro mantiveram o número e 15 entraram em tendência de queda. O destaque vai para a queda em Extrema.

Na última semana, a cidade estava entre as que lideravam a alta de casos em sete dias, no comparativo com o período anterior. Agora, Extrema registrou a maior queda semana no Sul de Minas.

Os novos casos no município caíram de 190 na semana passada para 139. Também entram no destaque Campo Belo, que conseguiu reduzir o número de novas confirmações de 50 para 17 e Itapeva, que foi de 60 para 32.

As cidades de Perdões e Itanhandu saíram da lista das 30 cidades com mais casos no Sul de Minas. E Juruaia registrou queda de novos casos pela terceira semana.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE