Jacutinga: Retorno gradativo das Missas Presenciais aconteceu hoje na Igreja Matriz de Santo Antônio

Por Redação em 03/08/2020 às 08:09:44

Aconteceu neste domingo, 02 de agosto, o retorno gradativo das Missas Presenciais na Paróquia de Santo Antônio, na Igreja Matriz de Santo Antônio em Jacutinga.

Um momento marcante para todos os católicos de Jacutinga que ficaram quase cinco meses sem poder participar de uma missa presencial e receber a Eucaristia, devido ao isolamento social necessário neste momento de pandemia de coronavírus.

Nesse período as missas foram transmitidas pelas redes sociais e no canal do YouTube da Paróquia de Santo Antônio.

A partir de agora nesse retorno gradativo das Missas Presenciais, a capacidade de fiéis dentro da igreja será reduzido em 30% ou seja, 100 pessoas em cada missa.

O que marcou na missa deste domingo pela manhã foi o momento da Eucaristia onde os fiéis puderam se deleitar do banquete celestial e receber o Corpo de Cristo num momento de bastante emoção dentro da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Para reservar um lugar para assistir a Missa o fiel deverá entrar em contato na secretaria paroquial via telefone: 3443-1109, ou pessoalmente - de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. O fiel terá seu nome anotado na lista do horário da Missa escolhida.

Vale destacar que se o fiel fez seu agendamento para participar de uma Missa às 18h no domingo, e comparecer na Igreja às 10h da manhã não poderá participar, pois os lugares são contabilizados de acordo com o agendamento. Então fique atento ao seu horário marcado e chegue com antecedência para evitar aglomeração à porta de entrada.

A Paróquia de Santo Antônio informa que nesta primeira fase terá Missas somente na Igreja Matriz São Antônio com início no dia 02 de agosto (Domingo), às 7h, às 10h e às 18h. E de terça-feira a sábado às 19h.

Lembrando que todas as orientações devido o momento de pandemia estão sendo seguidas e tudo foi preparado pensando na saúde e na vida dos fiéis que estarão participando de cada missa.


Fotos: @camilataveira

Fonte: Jornal A Fonte de Jacutinga

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE