Reunião poderá definir saída para impasse entre armazém e produtores em Muzambinho, MG

Por Rodrigo Matarazzo em 03/09/2020 às 10:01:12
Armazém de café está fechado desde início da semana e produtores estão preocupados com falta de informações. Sindicatos de Muzambinho e empresa fizeram de audiência de mediação na justiça

Uma reunião entre sindicato, alguns produtores e representantes de um armazém de café que está com as portas fechadas em Muzambinho (MG) deverá acontecer nesta quinta-feira (3) para tentar uma solução para o problema. Produtores que possuem café estocado no armazém estão preocupados com a falta de informações.

Segundo o Sindicato Rural de Muzambinho, ainda está sendo feito um levantamento sobre a quantidade de produtores que possuem negócios com o armazém.

Na noite desta quarta-feira (2), dois sindicatos de Muzambinho divulgaram uma nota orientando os associados. Nessa nota, há informações sobre o processo judicial. Uma audiência de mediação foi feita e uma agenda de compromissos foi elaborada para a empresa finalizar uma resposta aos agricultores até a próxima semana.

Nesse período, será feito um levantamento de todas as remessas de café e vendas, com os valores devidos para cada produtor. Conforme a nota, as negociações serão feitas sem intermediários e divulgadas oficialmente pelos sindicatos.

Reunião poderá definir saída para impasse entre armazém e produtores em Muzambinho

Reprodução EPTV

A empresa também tem sedes em Botelhos e Cabo Verde, mas essas orientações valem apenas para os associados de Muzambinho.

A Grão Verde divulgou uma nota em que afirma que sofreu com os impactos da pandemia e que não vai medir esforços para pagar todas as pessoas, colocando até mesmo o patrimônio físico e jurídico dos acionistas para salvar as dívidas.

A empresa disse ainda que um dos motivos pelos quais ainda não retomaram as atividades é por estarem sofrendo ameaças.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE