Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vereador Guilherme Corrêa

Vereador Guilherme Corrêa pede que Ministério Público faça um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre a empresa Danone


O Vereador Guilherme Corrêa voltou a cobrar um posicionamento do Ministério Público em relação à exploração de água por parte da empresa Danone "Bonafont" em Jacutinga.

Guilherme relembrou na seção da Câmara Municipal de Jacutinga na noite de ontem segunda-feira 22 de setembro, que a empresa fechou há cerca de oito meses duas fábricas, uma no estado de São Paulo e outra no estado do Rio de Janeiro.

Com isso o vereador constatou que a empresa está extraindo mais água do subsolo jacutinguense. O edil pediu que a própria Danone dê alguma informação sobre o fato, ou algum órgão competente se manifeste para que a Câmara possa dar explicações para a população de Jacutinga.

O vereador pediu para que o Ministério Público de uma olhada nos fatos e veja se não está na hora de ser aplicado um novo TAC sobre a empresa, pois é de conhecimento de todos que vários crimes ambientais foram cometidos no local de exploração.

O vereador Guilherme ainda reforçou que caso o Ministério Público aplique mais um TAC sobre a empresa, que o dinheiro dessa multa seja aplicado tão somente na cidade de Jacutinga e não em outras cidades da região, pois o crime ambiental foi cometido aqui na cidade de Jacutinga.

Veja o local antes e depois onde estão os reservatórios da Bonafont!

Antes


Depois


Confira na integra a fala do vereador Guilherme!


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!