Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Eleições 2020: Sérgio Azevedo tem registro de candidatura cassado em Poços de Caldas, MG


Decisão foi divulgada neste sábado (24) pela Justiça Eleitoral. De acordo com a sentença, candidato fica inelegível por oito anos por prática de abuso de poder político. Decisão cabe recurso. O candidato à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) Sérgio Azevedo (PSDB), que tenta reeleição, teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão assinada pelo juiz eleitoral da 222ª Zona Eleitoral de Minas Gerais, Edmundo José Lavinas Jardim, foi divulgada neste sábado (24). A decisão ainda cabe recurso.

Sérgio Azevedo é o atual prefeito de Poços de Caldas e tenta a reeleição. O G1 tentou contato com representes do candidato e com a assessoria da campanha, mas até esta publicação não obteve retorno.

O pedido foi oferecido pelo Ministério Público Eleitoral por prática de abuso de poder político. Na sentença, o juiz destaca que Sérgio Azevedo compareceu em evento de entrega de unidades habitacionais do Residencial Pinheiros. Esta ação, ainda de acordo com o magistrado, afeta o equilíbrio eleitoral pelo fato de o candidato ter se utilizado "de programas sociais para se favorecer".

Além da cassação do registo de candidatura, o juiz impôs multa fixada no valor de R$ 10.000 "diante da gravidade dos fatos".

Registo de candidatura de Sérgio Azevedo à Prefeitura de Poços de Caldas (MG) é cassado pela Justiça Eleitoral

Arquivo/EPTV

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!