Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Músico 'Simidão Bahia' morre vítima da Covid-19 em Alfenas, MG


Ele era músico percussionista profissional desde 1990 e era professor de música em programas sociais da Prefeitura de Alfenas. O músico Julimar dos Santos Lima, conhecido como "Simidão Bahia", morreu vítima da Covid-19 nesta quinta-feira (26) em Alfenas (MG). Simidão era natural de Itabuna (BA) e tinha 50 anos.

Ele era músico percussionista profissional desde 1990 e era professor de música em programas sociais da Prefeitura de Alfenas. Simidão foi para Alfenas a convite de um amigo de 1999 quando tocou com a Banda Aperê e passou a morar na cidade definitivamente em 2001.

No Sul de Minas, ele tocou junto com grupos musiciais como as bandas Aperê, Zullubaba, CracaJham, Kebrakeixo, MicaJham, Fuzuê, Só Zoeira, Jamaica e diversos outros artistas da região.

A Banda Zullubaba, de Varginha (MG), emitiu um comunicado lamentando a morte do músico:

"Hoje estamos de luto. Perdemos um grande amigo músico. Julimar ou simplesmente "Simidão da Bahia" foi um dos grandes percussionistas que já passaram pela nossa "cozinha". Um cara alegre e cheio de positividade, sempre engajado em causas sociais. Fará falta nesse mundo! Descanse em paz amigo e leve muito ritmo para o céu! #luto #rip #amigo #musica"

Simidão estava internado na Santa Casa de Alfenas. O corpo foi enterrado no Cemitério Municipal de Alfenas às 17h.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!