Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Associativismo é opção para fortalecer empresas e pessoas


Modelo de negócios ganha força como uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico. Seguindo essa ideologia a Rede do Campo se destaca no cenário do agronegócio mineiro.

Divulgação: Rede do Campo

Segundo o dicionário, a palavra associativismo tem o seguinte significado:

"ideologia ou instrumento por meio da qual trabalhadores e associados se juntam para lutar pelos seus interesses, direitos etc."

Historicamente, o ser humano tende a se reunir em grupos de interesse característica fundamental para o desenvolvimento da humanidade. O associativismo então é parte da história e ferramenta primordial para a evolução da sociedade.

Diante disso, podemos dizer que a ideia de associarmos vêm da vontade e da necessidade de unirmos esforços para a realização de sonhos e soluções de problemas comuns. As associações, portanto, dão uma nova identidade a um grupo e garante voz ativa, coletiva e inteligente para trabalhar interesses comuns.

Dentro desta proposta associativista, há 8 anos, nasceu a primeira associação de lojas agropecuárias do sudeste do Brasil. Em busca do fortalecimento e desenvolvimento no mercado regional, lojistas se uniram com o sonho de se tornar o maior canal de distribuição do agronegócio da região, a Rede do Campo.

Atualmente são 39 lojas em 38 cidades do Sul e Centro-Oeste de Minas, com mais de 500 colaboradores. Inaugurado, este ano, o Centro de Distribuição, com sede em Alfenas, Sul de Minas Gerais que já conta com uma marca própria, "Do campo – Organomineral".

Além disso, a Rede do Campo oferece uma universidade corporativa para o desenvolvimento dos seus colaboradores e assessoria jurídica, contábil, financeira e marketing para suas associadas.

A Rede atua em todas as áreas do agronegócio e tem seu desenvolvimento pautado num Planejamento Estratégico sério, através de consultoria especializada, com metas e objetivos definidos no mapa estratégico. Encontra nos seus fornecedores verdadeiras parcerias e juntos levam os melhores produtos e o melhor preço para os produtores rurais.

O presidente da Rede do Campo, André Luis Chalfoun de Souza fala um pouco sobre a associação e a importância do trabalho realizado até aqui:

"A caminhada exige muita energia e esforços de todos, mas aos poucos, com a força da união, os objetivos foram sendo conquistados com um sublime sabor de vitória"

Para quem quiser saber mais ou associar-se à Rede do Campo é só acessar ou ligar para: 35 – 3297-2368.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!