Jornal 2

Justiça define novo prefeito após candidato eleito ter morrido na véspera da eleição em MG

Por Rodrigo Matarazzo em 27/11/2020 às 20:20:42
Henrique Nogueira Gonçalves (MDB) é o atual vice-prefeito e também era o nome solicitado pela coligação para substituir Antônio Claret Mota Esteves (PV), que morreu um dia antes de ser eleito em Passa Quatro (MG). Justiça define novo prefeito após candidato eleito ter morrido na véspera da eleição em MG

A Justiça Eleitoral definiu nesta sexta-feira (27) que Henrique Nogueira Gonçalves (MDB) é o novo prefeito de Passa Quatro (MG). A eleição na cidade estava indefinida após o candidato eleito no dia 15 de novembro ter morrido na véspera do pleito.

O Partido Verde chegou a fazer o pedido de substituição de Antônio Claret Mota Esteves (PV) no dia da morte dele, mas as urnas já estavam lacradas. Ele morreu no dia 14 de novembro e foi reeleito para o cargo com 60,8% dos votos válidos um dia depois.

A Justiça Eleitoral precisou decidir, então, se os votos recebidos por Claret iriam para o indicado pela legenda ou para o segundo colocado no pleito. Havia ainda a possibilidade de nova eleição ser realizada.

O juiz eleitoral de Itanhandu (MG), Ronaldo Ribas da Cruz, deferiu, nesta sexta-feira, pela transferência dos votos para Henrique Nogueira Gonçalves (MDB), que agora é o novo prefeito de Passa Quatro.

Henrique Gonçalves (MDB) foi escolhido como substituto de candidato que morreu na véspera da eleição em Passa Quatro (MG)

Reprodução/EPTV

Novo prefeito

Henrique Gonçalves era o vice-prefeito de Passa Quatro e assumiu o cargo de maneira interina depois Claret ser internado após sofrer o infarto. Antônio Claret ficou hospitalizado por duas semanas e faleceu.

Antônio Claret Mota Esteves morreu um dia antes de ser reeleito prefeito em Passa Quatro (MG)

Reprodução/Partido Verde

"Sou vice do Claret e nesses quatro anos, de muita amizade e cumplicidade, a gente fez pela cidade muitas obras, melhorias na saúde. Tomando posse, uma vez eleito, nós vamos manter esse legado que ele deixou", disse Henrique Gonçalves em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo, enquanto ainda aguardava a definição do caso.

O vice de Henrique Gonçalves para o mandato 2021/2024 é Marco Torres (PV), que também aguardava a definição depois de ser escolhido para a nova chapa.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE