Jornal 2

Covid-19: atividades não essenciais são suspensas por 15 dias em Santa Rita do Sapucaí, MG

Por Rodrigo Matarazzo em 18/01/2021 às 19:02:29
Novo decreto foi publicado pela prefeitura e entrou em vigor nesta segunda-feira (18) A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí (MG) publicou novo decreto em que atividades não essenciais serão suspensas por 15 dias. O documento foi assinado pelo prefeito Wander Wilson Chaves (DEM) e a medida foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19, além da falta de vagas no hospital Antônio Moreira da Costa. O decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (18).

Bares e distribuidoras de bebidas poderão funcionar apenas por delivery até às 19h, sendo proibido retirada no local. Lanchonetes, padarias sorveterias e similares poderão funcionar até às 22h. Fica proibida a colocação de mesas em locais públicos, como calçadas, ruas e praças, não podendo consumir alimentos próximos à esses locais.

Restaurantes e pizzarias deverão cumprir os seguintes requisitos:

No sistema self service, deverão ser fornecidas luvas que impeçam o contato com utensílios. Ou então, deverão adotar a prática de servir os clientes.

ocupação máxima de duas pessoas por mesa;

distanciamento de 1,5m entre mesas;

fixar na entrada do estabelecimento, a lotação máxima permitida;

estabelecer portas diferentes para entrada e saída de clientes;

disponibilizar álcool em gel 70% na entrada do local;

o uso de máscaras deve ser obrigatório;

higienizar mesas, cadeiras e utensílios;

desativar espaço de lazer para crianças.

A realização de eventos com venda de ingressos, festas e confraternizações ficam proibidas. Em caso de descumprimento, o locador do imóvel fica sob situação de multa. Além de responder criminalmente por infringir determinação do poder público

Academias, clubes de campos de lazer, quadras esportivas públicas e privadas, também não poderão funcionar nesse período.

Novo decreto suspende atividades por 15 dias em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Divulgação/Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí

Covid-19 em Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí está entre as 20 cidades com maior número de contaminações do Sul de Minas. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cidade contabiliza 879 casos de Covid-19, sendo 23 mortes em decorrência da doença. Novos 15 casos foram confirmados nas últimas 24 horas.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

"Repare que nós estamos na onda vermelha, estipulada pelo governo de Minas Gerais. Basicamente a gente permite as atividades essenciais. Na nossa cidade estamos permitindo atividades consideradas de risco mais baixo, com controle severo. Estamos proibindo atividades de alto risco", afirma prefeito.

Fonte: G1

Comunicar erro
ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE