Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Covid-19: técnica em enfermagem de Alfenas é a 1ª pessoa vacinada no Sul de MG


Primeira dose na região foi aplicada em Alfenas. Três pessoas foram imunizadas na cidade. Vacinas da CoronaVac chegaram ao município na tarde desta terça-feira (19). Técnica em enfermagem de Alfenas é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Sul de MG

A técnica em enfermagem Adriana de Souza, de 48 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Sul de Minas. A imunização ocorreu na tarde desta terça-feira (19) em Alfenas, poucas horas após a chegada das doses da CoronaVac à Superintendência de Saúde da cidade.

Além de Adriana, outras duas pessoas foram imunizadas na cidade durante ato simbólico de início da vacinação. As três pessoas vacinadas em Alfenas trabalham na Santa Casa e foram escolhidas por atuarem no enfrentamento da Covid-19 no município desde o início da pandemia.

As outras duas pessoas imunizadas foram: Virgínia de Fátima Moraes, de 49 anos, que trabalha na área de limpeza do hospital, e o médico João Víctor Neves Lopes, de 27 anos.

Técnica em enfermagem de Alfenas é a 1ª pessoa vacinada contra Covid-19 no Sul de MG

Bruna Romão/EPTV

Entrega de doses na região

As Superintendências Regionais de Saúde do Sul de MG receberam as doses da CoronaVac na tarde desta terça-feira. As sedes ficam localizadas nos municípios de Alfenas, Varginha, Passos e Pouso Alegre. Com a remessa de 50.680 doses recebida, as regionais ficam responsáveis pelo repasse das doses da vacina contra a Covid-19 às cidades que fazem parte de cada regional.

Veja as doses recebidas por cada regional:

Alfenas: 6.000 doses;

Passos: 9.480 doses;

Pouso Alegre: 18.080 doses;

Varginha: 17.120 doses.

Distribuição de doses

A distribuição das doses de CoronaVac pelo Governo de Minas Gerais para todo o estado teve início na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte. A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O transporte aéreo começou nas primeiras horas desta terça.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), cada município fica responsável por buscar seu quantitativo de vacinas na unidade a qual pertence. Não existindo nenhum contratempo, as vacinas estarão em todas as Unidades até o final desta terça-feira (19). Os municípios que já tiverem recebido seu quantitativo poderão começar a vacinação a partir dessa data.

Minas Gerais recebeu 557 mil vacinas. Destas, 60 mil ficarão em Belo Horizonte e as demais serão encaminhadas para as regionais.

* Estagiária sob orientação de Franco Junior

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!