Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Com 2,5 mil doses, Poços de Caldas dá início à vacinação contra Covid-19


Campanha de vacinação tem início nesta quarta-feira (20) e seguirá Plano Nacional de Imunização (PNI). Cidade recebeu 2.568 na primeira conta de imunizantes. A Prefeitura de Poços de Caldas iniciará a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20). De acordo com a prefeitura, a cidade recebeu 2.568 doses de CoronaVac na primeira cota de imunizantes distribuída pelo Governo de Minas Gerais. Com isso, a imunização terá início no município.

+ Técnica em enfermagem de Alfenas é primeira vacinada no Sul de MG

+ Pouso Alegre realiza primeira imunização na cidade

+ Idoso de 111 anos é o 1º vacinado de Varginha

De maneira remota, uma reunião foi realizada na terça-feira (19) com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe responsável pela operacionalização da imunização e representantes da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. O encontro alinhou diretrizes para que a vacinação tenha início em Poços de Caldas.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), serão vacinados, neste primeiro momento, trabalhadores de saúde envolvidos diretamente no atendimento aos pacientes com Covid-19 e pessoas que residem em instituições de longa permanência (ILPI).

De acordo com a prefeitura, todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto, a ampliação da cobertura desse público será gradativa, assim como a divulgação do cronograma com datas.

“É com muita satisfação, que recebemos a vacina, pois significa o início de uma mudança marcante na história dessa pandemia devastadora. Devemos preservar nossos compromissos e lembrar que é apenas o início de uma nova etapa. Gradualmente todos estarão protegidos, enquanto isso não baixem a guarda, continuem seguindo as recomendações já preconizados”, disse o secretário interino de Saúde, Mário Krugner.

Reunião definiu início da vacinação contra Covid-19 em Poços de Caldas (MG)

Divulgação/Prefeitura

Covid-19 em Poços de Caldas

Poços de Caldas ultrapassou a marca de 100 mortes por Covid-19. Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 101 óbitos em decorrência da doença.

No total, o município possui 3.525 casos de Covid-19, sendo 101 mortes por conta do coronavírus. Duas mortes e novas 86 contaminações foram contabilizadas na terça-feira (19) pela prefeitura.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!