Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Previsão do Tempo

DF terá tempo quente nesta quarta-feira, segundo Inmet


Os brasilienses podem se preparar para mais um dia quente no Distrito Federal: já nas primeiras horas da manhã, com poucas nuvens, o tempo fica firme e ensolarado na capital federal. Mesmo depois das baixas temperaturas da madrugada, quando fez 13ºC, os termômetros podem atingir os 31ºC durante a tarde.

Já as taxas de umidade oscilam entre 95% e 30%. Com isso, as chances de chover são mínimas. A baixa nebulosidade explica a tamanha amplitude das temperaturas em um único dia, já que não há muitas nuvens para reter o calor. "É a condição de verão, a chuva dar uma parada é normal, é característico aqui do Centro-Oeste", ressalta o meteorologista Mamedes Melo.

A trégua vem depois da semana em que as estações do Plano Piloto e Gama ultrapassaram a média pluviométrica esperada para todo o mês, que é de 209 mm. Assim, as pancadas de chuva, com trovoadas e rajadas de vento só devem voltar a ser registradas no DF a partir da próxima semana, de acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 



UOL

Previsão Do Tempo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!