Jornal 2

Após fechar serviços não essenciais, Prefeitura prepara decreto para flexibilizar comércio em Pouso Alegre

Por Rodrigo Matarazzo em 25/01/2021 às 22:33:46
De acordo com a administração municipal, documento está sendo editado e será publicado nesta terça-feira (26). A Prefeitura de Pouso Alegre prepara decreto para flexibilizar alguns setores do comércio na cidade. A medida foi anunciada na noite desta segunda-feira (25) pela administração municipal por meio das redes sociais. De acordo com o Executivo, o decreto com as novas recomendações será publicado na terça-feira (26). A cidade havia fechado serviços não essenciais no dia 15 de janeiro.

Conforme publicado pela prefeitura, a decisão foi tomada após redução do número de casos registrados na cidade em comparação a semana anterior. O novo decreto, conforme explicado pela administração municipal, vai flexibilizar o comércio varejista, academias, salões de beleza, entre outros. A realização de eventos e o funcionamento quadras e campos esportivo continuam proibidos. Os bares e restaurantes poderão operar apenas no sistema delivery.

“Esse momento é o momento de reabertura com consciência. É extremamente importante o compromisso de todos. Os números de contaminações ainda são altos. Tratemos dessa situação com muita seriedade”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Silvia Regina, em vídeo divulgado pela prefeitura.

Secretária de Saúde e diretor do hospital destacam novo decreto que será publicado em Pouso Alegre (MG)

Reprodução/Prefeitura de Pouso Alegre

O anúncio foi feito após reunião entre prefeitura, vereadores, representantes da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) e do Hospital Samuel Libânio. Todos os serviços liberados devem seguir os protocolos sanitários.

“Nesse final de semana, conforme a população sabe através dos boletins, nós tínhamos apenas um leito disponível para aqueles pacientes críticos de UTI. Com o novo balanço hoje, nós estamos com quatro leitos de UTI disponíveis para pacientes de Covid. Isso faz com que a gente possa sair daquela faixa vermelha e entrar em uma faixa mais flexível”, falou o diretor-técnico do Hospital Samuel Libânio, Alexandre Hueb, na publicação da administração municipal.

Covid-19 em Pouso Alegre

Conforme divulgado no boletim epidemiológico da prefeitura, Pouso Alegre contabiliza 5.460 contaminações pela Covid-19, sendo 91 mortes em decorrência da doença. No balanço desta segunda-feira, novas quatro mortes e outros 79 casos positivos foram divulgados.

VÍDEOS: Veja os vídeos mais assistidos do G1 Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
ANUNCIE
ANUNCIOU VENDEU 2

Comentários

ANUNCIE