Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PANDEMIA

Transporte público circulará normalmente no DF durante período de lockdown


O transporte público coletivo do Distrito Federal funcionará normalmente durante o período de restrição dos serviços não essenciais. De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), todas as linhas de ônibus serão mantidas com 100% da frota. 

A medida tem como objetivo garantir o transporte aos passageiros que precisam utilizar os serviços essenciais no período de lockdown. A pasta ressalta ainda que técnicos irão monitorar o sistemas de transporte e, se necessário, pode ter alterações. Para conferir as linhas e horários, o usuário pode acessar o site www.dfnoponto.semob.df.gov.br.

O sistema metroviário de Brasília também irá circular normalmente. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que não haverá mudança no horário de funcionamento, nem no número de trens em circulação. O Metrô-DF funciona de segunda a sábado, das 5h30 às 23h30, e aos domingos e feriados, de 7h às 19h.

O fechamento de todo o comércio local foi publicado na segunda edição extra do Diário Oficial do DF, no Decreto nº 41.842, e visa conter o avanço da pandemia da covid-19 na capital. De acordo com a norma, os serviços não essenciais não poderão funcionar a partir das 0h deste domingo (28/2)

Confira o que pode ou não funcionar:

Estão proibidos

* Nos shoppings centers, ficam autorizados o funcionamento de laboratórios, clínicas de saúde e farmácias e o serviço de delivery

Podem funcionar:

 

UOL

PANDEMIA

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!