Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pandemia

Parques e Zoológico estão liberados para funcionar durante lockdown no DF


O Zoológico de Brasília, parques ecológicos, recreativos, urbanos e vivenciais estão liberados durante o novo lockdown no Distrito Federal, que terá a duração de 15 dias.

Decreto publicado neste sábado (27/2), em edição extra do Diário Oficial do DF, atualiza o de sexta-feira (26/2) e liberou este espaços para funcionamento. Entre as áreas autorizadas a funcionar estão o Parque da Cidade, Jardim Botânico e o Parque Nacional de Brasília. 

Para funcionar, os espaços terão que seguir regras de prevenção à covid-19, como o distanciamento social de dois metros entre as pessoas e o uso de máscara de proteção facial. 

O decreto também autorizou outros setores a funcionar, como o de veículos automotores e o da construção civil, além de agências bancárias e lotéricas e escritórios de profissionais autônomos, como advogados, contadores, engenheiros e arquiteto. 

Confira os parques autorizados a funcionar 

Lockdown 

Nesta sexta-feira (26/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu aumentar as restrições no DF para conter o avanço da covid-19. Ficou determinado que todas as atividades não essenciais estariam suspensas a partir deste domingo (28/2). 

A decisão foi tomada depois que a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública chegou a 98,22%, com apenas um leito adulto disponível e dois pediátricos. Neste sábado, o governador anunciou que abrirá mais 100 leitos de UTI até sexta-feira. 



UOL

Pandemia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!