Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sul de Minas

Novo decreto endurece restrições e altera horário de toque de recolher em Itajubá, MG



A prefeitura também informou que devido à gravidade da situação da ocupação de leitos de UTI no município, vai custear a abertura de 17 novos leitos, sendo 10 para o Hospital das Clínicas e outros sete para a Santa Casa.

O novo decreto também alterou o horário de funcionamento presencial de bares e restaurantes. Antes eles poderiam ficar abertos até as 22h e agora esse horário passa a ser até as 20h. Após esse horário será permitido apenas o serviço de delivery.

Também ficam proibidos no município a partir desta segunda-feira as seguintes atividades:

O uso de saunas, campos, piscinas, quiosques, quadras públicas e privadas, bem como o uso de academias instaladas ao ar livre;

O uso de parques infantis públicos e privados;

O acesso ao Parque Público Municipal no período de 20h às 5h;

Fica limitada a gratuidade das tarifas no transporte público coletivo ao usuário idoso, de 10h às 15h

O novo decreto também manteve a proibição de realização de eventos com mais de 30 pessoas e de outros com venda de ingressos, independente do número de pessoas. Festas em repúblicas estudantes também estão proibidas, independente da quantidade de pessoas.

A capacidade máxima de hotéis e outros estabelecimentos de hospedagens fica mantida em 50%.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, Itajubá tem 3.429 casos confirmados da Covid-19, com 114 mortes. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Itajubá foi a cidade do Sul de Minas com mais casos da doença registrados na semana passada: 317, com sete mortes confirmadas.

Segundo um dos maiores hospitais da cidade, o Hospital de Clínicas, a instituição está com 95% dos leitos de UTI ocupados e 163% de enfermaria.

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!